Polícia

Polícia prende acusado de ser o maior clonador de carros do Rio

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), um homem conhecido como Tio Comel, de 35 anos, apontado pela Polícia Civil de ser o maior clonador e ladrão de carros do estado do Rio, durante operação no Morro do Turano, na Zona Norte da capital.  

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Tio Comel possuía mandados de prisão em aberto e soma 48 anotações criminais, além de ser envolvido com o tráfico de drogas da comunidade.

Investigações da Divisão de Homicídios da Capital (DHC) apontaram que a quadrilha de Tio Comel estava por trás da morte do cirurgião plástico Cláudio Marsili, assassinado com um tiro na cabeça, após ter seu veículo e pertences roubados, no dia 19 de outubro de 2021, na Rua Fernando Matos, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando chegava na clínica onde trabalhava. 

As investigações apontaram ainda que Tio Comel foi o responsável por encomendar e articular o roubo da Hilux do médico. Desde as primeiras horas da manhã a região foi marcada pela presença da polícia na localidade. Vídeos de moradores flagraram helicópteros da corporação apoiando a empreitada na região sobrevoando a área.

< Acesso à ponte para Avenida Brasil será interditado nesta sexta Deputado bolsonarista pede prisão de Anitta após show no Rio <